Dicas

on sexta-feira, 27 de maio de 2011
Esta semana tivemos uma grata experiência com relação ao tema que abordamos hoje. Por isso resolvemos compartilhar com vocês algumas informações sobre o assunto, assim, vocês podem aproveitar todas as ofertas que esses sites proporcionam.

Compras coletivas.

O velho ditado já dizia: "A união faz a força.". Essa máxima é traduzida na internet por meio da compra coletiva, na qual as pessoas se unem para realizar uma compra e conseguir um grande desconto, que sozinhas não conseguiriam. Pela ótica do consumidor, isso é incrível, pois a cada dia podem encontrar novas promoções e assim "economizar" dinheiro.

Como funcionam sites de compra coletiva?
O site de compra coletiva fecha parcerias com empresas da região e juntas oferecem uma oferta imperdível, com descontos de até 90%. Geralmente as ofertas são válidas por apenas um dia. Em contrapartida os consumidores devem se juntar e ajudar a divulgar a promoção, pois o desconto só será aplicado caso a promoção atinja o número mínimo de participantes dentro do prazo estipulado. Caso a oferta atinja o número mínimo de participantes, todos poderão contar com sua oferta, caso não atinja todos os participantes recebem seu dinheiro de volta.

Vantagens para o comprador.
Descontos imperdíveis de até 90%
Segurança na compra (pagamento através de serviços como o PagSeguro)
Ofertas locais: as ofertas são apresentadas de acordo com a região
Prazo de utilização do desconto prolongado: geralmente esse tipo de promoção tenta impor o maior número de restrições possíveis como, por exemplo, data de validade do desconto, nesse caso isso não acontece. Geralmente as promoções apresentadas oferecem prazo de validade longo e flexibilidade na sua utilização.

Atualização.
O número de sites de compra coletiva está aumentando a cada dia e é comum vermos sites trabalhando características regionais e até mesmo as sugestões do Google nos mostrando que existe uma forte tendência a busca por ofertas locais e por ofertas de um determinado nicho, ex: "compra coletiva viagens".

Por: Ludy Amano
Veja matéria na integra em:  konfide.com.br

0 comentários:

Postar um comentário