ACORDE E VÁ PARA A MESA

on segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

 O café-da-manhã,  como sempre,  será a refeição mais importante do seu dia.  Ele deve fornecer todos os nutrientes de que você precisa para encarar várias horas na praia sem cair dura de fome.  Na ausência do café-da-manhã, o seu metabolismo fica 20% mais lento, segundo alguns estudos.  


Alimentos que devem estar presentes na sua mesa:


*  Carboidratos:  para que seu organismo produza energia sem atacar as proteínas que zelam pela consistência de seus músculos.  As opções mais nutritivas e menos engordativas são frutas e cereais integrais, como o farelo de aveia e a granola light.


*  Proteínas:  alimentam seus músculos, dão saciedade e ajudam a manter a pele e o cabelo em dia, mesmo com tanto sol, sal e areia a castigá-lo.  As melhores escolhas são peixe, peito de frango, ovo,  cottage, ricota, peito de peru e presunto magro.


*  Vitaminas e sais minerais:  trabalham para o bom funcionamento de todas as funções do organismo.  As principais fontes são frutas, verduras e sementes oleaginosas ( castanhas e amêndoas sem sal ).


*  Fibras:  para manter o intestino regulado, funcionando direitinho.  Elas também estão presentes nas frutas, verduras e grãos integrais.


*  Gorduras do bem:  são fundamentais para a absorção de determinadas vitaminas, dão saciedade, combinadas aos carboidratos e proteínas,  mantêm seu metabolismo funcionando a todo vapor.  Você encontra essas gorduras no azeite extravirgem, oleaginosas e abacate.

Fonte: Revista Boa Forma

0 comentários:

Postar um comentário